MASSAGEM AO BEBÉ E CRIANÇA:


 


Nutrir uma criança, sim! Mas não só com leite. É preciso pegar-lhe ao colo. É preciso acaricia-la, embalá-la e massajá-la. É necessário conversar com a sua pele, falar com as costas que têm sede e fome como a sua barriga.”
Shantalla – Leboyer, Fréderick.

Segundo o Dr.F. Leboyer, o colinho, o embalo, o carinho, o toque, a massagem, são tudo formas de alimento para as crianças pequenas, tão indispensáveis quanto vitaminas, sais minerais e proteínas.

A massagem infantil faz com que as crianças se acalmem, adquiram resistência no organismo, tranquilidade no sono, e tenham um desenvolvimento psíquico positivo. É um dos momentos preferidos dos bebés. Durante as massagens, os bebes sentem uma sensação muito agradável porque não se trata somente do contacto de peles, mas também de sentir sensações através da audição, olfato e da visão.



»» SESSÃO DE MASSAGEM AO BEBÉ (0 a 12 meses) - GRUPO OU INDIVIDUAL

Se está com o seu bebé em casa e quer vir aprender e passar um momento diferente tem agora a possibilidade de vir partilhar um momento de ternura com o seu pequenino.

Aprenderá algumas técnicas de massagem para as diferentes partes do corpo e para ajudar o alívio de alguns desconfortos e situações comuns nos bebés (cólicas, congestão nasal, dentes, etc), enquanto brinca.

É uma fantástica oportunidade para aprender uma nova forma de interagir, mimar, ajudar e brincar com o seu bebé, que irá com certeza adorar o calor das suas mãos.

Pode também vir a avó, a tia, o papá, o mano ou mana mais crescido...



TODAS AS QUARTAS E SEXTAS-FEIRAS ÀS 12H


LOCAL: Clínica Saúde MED, Av. Gomes Pereira, 60C, Benfica, LISBOA

VALOR: 15 euros e com direito 
a materiais de apoio e informativos e livro e a sorrir, brincar e aprender o máximo que conseguirem :)

Necessária marcação.

sorrisos.descobertas@hotmail.com 
sorrisos.descobertas@gmail.com 
218007531 - 934977450




»» SESSÃO DE MASSAGEM AO BEBÉ/CRIANÇA (+0M) - DOMICÍLIO

Uma sessão de massagem para os mais pequenos, no conforto da sua casa, com a família presente ou uma amiga que também tenha um bebé ou criança, poderá ser uma excelente oportunidade para aprender as técnicas para todas as partes do corpo, para ajudar nas cólicas e obstipação, para proporcionar uma actividade divertida e até pedagógica (massagens divertidas e lúdicas com histórias e canções) e para conhecer mais acerca desta temática e aprender os seus segredos que com certeza irão proporcionar futuros momentos deliciosos entre a família e o seu bebé/criança!

Poderá ainda ser um fantástico presente para oferecer a recém-papás ou papás adquirindo para tal um cheque-prenda, sem validade e a ser utilizado de acordo com as disponibilidades dos pais ou familiares.

Sessões de até 2h em que há total liberdade para partilhar duvidas, receios, ansiedades e muito tempo para aprender, mimar, acarinhar, brincar e massajar o bebé/criança!


Valores: 30 euros a sessão ao domicílio, em Lisboa (com direito a materiais de apoio e informativos e livro) fora de Lisboa acresce a deslocação.



Necessária marcação.


sorrisos.descobertas@gmail.com
218007531 - 934977450




WORKSHOP MASSAGEM INFANTIL SHANTALA (no bebé e na criança)

Para profissionais, estudantes, pais, futuros pais...


DIA 16 DE JULHO 2016 DAS 14H30 ÀS 18H30

Pontinha, LISBOA


Massagem Infantil Shantala é uma técnica milenar de origem Indiana para o equilíbrio físico, emocional e energético do bebé, que, para além dos inúmeros benefícios no seu desenvolvimento, contribui ainda para a resolução de problemas comuns a todas as crianças de tenra idade, aliviando cólicas, facilitando e regulando o sono, eliminando tensões e bloqueios, etc.

A Massagem é composta por uma sequência de toques, realizados no bebé, com muito carinho, de modo a estimular o seu desenvolvimento emocional.

Para todos os interessados nesta área, estudantes, pais, futuros pais e todos em geral que queiram saber e aprender mais e vejam a massagem como uma possível ferramenta enriquecidora da sua vida quer profissional, quer pessoal.

Nesta formação pretende-se sensibilizar profissionais de diferentes áreas, os pais e futuros pais para a importância e diferença que o toque e a massagem podem ter quando usadas como ferramenta no contacto com as crianças em diferentes contextos.

Programa:
- A Massagem Infantil Indiana - Shantala
- Benefícios da Massagem
- Procedimentos para a massagem (ambiente, óleos, materiais)
- Técnicas de massagem para as diferentes partes do corpo e diferentes situações (relaxamento, cólicas) - massagem shantala e massagem toque de borboleta
- A massagem ao bebé prematuro, ao bebé/criança com necessidades especiais (massagem toque de borboleta) e na criança mais crescida (+18M)
- A vertente divertida/pedagógica da massagem - o zoo, o capuchinho vermelho, etc


DIA 16 DE JULHO 2016 DAS 14H30 ÀS 18H30

LOCAL: Pontinha, LISBOA


Valor: 28 euros


Necessária inscrição prévia.


Pode solicitar a ficha de inscrição e programa detalhado.


 Sorrisos e Descobertas

934977450 / 
218007531

sorrisos.descobertas@gmail.com





Sem comentários:

Enviar um comentário