ACTIVIDADES EM FAMÍLIA:

As crianças apreendem o mundo brincando, experimentando, explorando... E qual a melhor companhia para esta aventura das descobertas? Os pais e a família, claro! E não são necessários brinquedos caros ou artefactos que funcionam a pilhas - bastam materiais caseiros comuns e um pouco de criatividade e boa disposição para conseguirmos momentos bem divertidos em família!

 Assim, surgem actividades de pintura, plasticinas, jardinagem, dança e culinária em que papás e filhotes, avós e netos, tios e sobrinhos e toda a família é convidada a partilhar um momento em que a brincadeira, o afecto e a alegria se misturam com a descoberta, a exploração e a aprendizagem. São momentos em que livremente podem dar largas à criatividade e em conjunto tocam, mexem, misturam, sujam, provam, amassam, cheiram, pintam, dançam e criam.



São actividades simples, divertidas, pedagógicas, sem limites de idade, descontraídas e 100% seguras até para os mais bebés (+6meses), isto porque para a família poder aproveitar e experimentar sem preocupações cada uma das actividades, tudo tem de ser pensado e seguro para os mais pequenos. Assim, tintas e plasticinas são feitas pelas famílias de forma caseira, recorrendo a ingredientes culinários (especiarias, gelatinas, farinhas, etc) e alimentos simples (frutas, legumes, etc), isto porque todos sabemos que os mais pequenos adoram colocar tudo na boca e portanto, apesar de muito importantes, as actividades de pintura e expressão plástica podem tornar-se perigosas. Assim esta é uma excelente forma de aliarmos a diversão à importância de as crianças explorarem, tocarem, sentirem, cheirarem e criarem e ainda a um momento rico passado em família onde acabam por brincar não só os filhotes como também os papás e familiares.
Os bebés e crianças aprendem por meio da experimentação dos seus sentidos, da exploração e dependem da estimulação para desenvolver as suas potencialidades.

Através de uma rica gama de estímulos, nestas actividades é facilitada a sensação de liberdade e prazer na exploração de diferentes materiais ao mesmo tempo que desenvolvem a percepção espacial, a coordenação motora fina, a habilidade para solucionar problemas, a concentração e a autoconfiança, pois a produção de um trabalho concreto, visível e palpável é motivo de grande orgulho para as crianças, contribuindo para a construção da individualidade e para a auto-estima, auxiliando assim o desenvolvimento da criatividade, a socialização e também ampliando a sua compreensão do mundo e de si mesmo.

No entanto, todas estas grandes descobertas só fazem sentido com a... FAMÍLIA!!! É a partir da interacção e das experiências com adultos que amam e confiam que os bebés e crianças começam a construir o seu sentido de mundo.

Num ambiente seguro e confortável os mais pequenos poderão aprender muito sobre o o que os rodeia e sobre si próprios, tendo os papás ou outros familiares como parceiros de tantas descobertas. A participação dos pais transmite segurança à criança e fortalece o vínculo afectivo. Tudo isso de maneira natural, agradável e divertida.
Por tudo isto é bom vir sujar, dançar, brincar e divertir-se em família!!!!



AS ACTIVIDADES:

»» Pintura para Bebés e Crianças com Tintas de Legumes e de Fruta Caseiras e Comestíveis (+6meses)

»» Digitinta para Bebés e Crianças com Tintas Caseiras e Comestíveis (+7meses)

»» Vamos pôr a Mão na Massa e Fazer Plasticina Caseira (+12meses)

»» Pintura com Cheirinho e Diversão (+8meses)

»» Pinturas com Sabor a Chocolate (+12meses)

»» Vamos Pintar com os 5 Sentidos (+8 meses)

»» Vamos Dançar a Brincar, Vamos Dançaricar (+8meses)

»» Vamos Jardinar, Sujar e Brincar (+15 meses)

»» Vamos Cozinhar, Provar e Saborear (+15 meses)


Entre outras novidades que vão surgindo!!

As actividades não têm limite de idade.



Visite o separador AS ACTIVIDADES para mais informações e descrições.


Visite também a GALERIA DE FOTOS.



 

Sem comentários:

Enviar um comentário